segunda-feira, 27 de abril de 2015

Algum dia você ja quis se matricular numa Escola de Rock? Ela existe!

 A sala de aula é o palco, o material escolar são os instrumentos, e a lição é o Rock N' Roll. Essa é a realidade de quem estuda na 'escola de rock', em Campinas (SP).
 "A gente não ensina somente ao aluno, criança ou adulto, a tocar um instrumento. A gente ensina ele a se comportar com o instrumento e o que fazer quando não se está tocando", afirmou o proprietário Alexandre Fernandes. O modelo da School of Rock é internacional e inspirou até mesmo um filme em 2003. O gênero musical que já foi "mal-visto" pelos pais, hoje em dia une gerações na escola. É o caso do Renê Castro, de 43 anos. Um roqueiro que só foi realizar o sonho de tocar bateria após os 40 anos."As crianças acabam ouvindo dentro do carro, dentro de casa e se apaixonam. No nosso modo de ver, o rock é muito empolgante, ele tem uma energia única, que nenhum outro tipo de música traz", explica Fernandes. Hoje em dia, Renê convenceu a esposa e os dois filhos a se matricularem na escola de rock. A mulher, Débora Castro, cuida dos vocais e do teclado, o pequeno João Pedro, de 9 anos,  é o guitarrista, e o caçula Gustavo, de 4 anos, segue os passos do pai na bateria. "Eu falei sim para o padre e o rock veio junto. O presente de casamento dele foi um convite do show da banda Kiss, a molecada, em vez de Galinha Pintadinha, escuta Rock N' Roll All Night", brinca Débora. Com tanto barulho feito em casa, a família já pensa em formar uma banda. O nome? Não poderia ser outro: "The Castros".

E como o importante não é convencer com palavras, e sim com grandes atitudes. Ninguém entende mais de atitude do que a VENDETTA! Pensando nisso, acesse este link de nossa loja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário